Publicidade

Top 10 perguntas mais interessantes e suas respostas



Top 10 perguntas mais interessantes e suas respostas

Centenas de questões atingem a mente diariamente e a maioria termina sem resposta, e não são questões relacionadas à vida pessoal. São perguntas que intrigam e aguçam nossa curiosidade a respeito da física, ciência, a vida como um todo. Nesta seleção estão as 10 perguntas mais interessantes e suas respostas. São questões curiosas e fascinantes junto com as respostas interessantes que podem trazer surpresa. As respostas são baseadas fatos gerais e suposições cientificas.


10°

Qual é a resolução do olho humano?



A resposta é 576 megapixels. O olho humano não trabalha como uma câmera digital. Em boa luz, é possível distinguir 2 linhas se estão separadas por ao mínimo 0.6 arcmin que significa que o tamanho pixel equivalente é de 0.3 arcmin.


Agora tomando 120 graus de campo horizontal e 60 graus de plano vertical como total plano de visão. Então a resolução do olho humano seria: 120 * 120 * 60 * 60 / (0.3 * 0.3) = 576000000 pixels = 576 megapixels.

A luz solar pesa algo?



A resposta é sim, por peso relacionado à massa. A luz do sol composta por fótons que atingem a Terra definitivamente tem massa equivalente. É a razão da área coberta em sombra pesar menos que a área sendo forçada pela luz. Especialmente, a luz solar emitida em um dia seria em torno de 3.7*10(elevado a 24) kg.


Onde é o centro do universo?


A resposta é em todos os lugares. O universo iniciou com um Big Bang a cerca de 13.7 bilhões de anos atrás, e tem estado expandido deste então. O centro desta expansão é em todos os lugares. Não importa onde esteja no universo, tudo parecerá estar expandindo ou se afastando em mesma taxa.

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?



A resposta é o ovo. A geração de ovos de animais existia muito antes de a galinha surgir. Outro espécie deu origem a galinha que conhecemos hoje ao longo de milhares de gerações. Então, tecnicamente, o ovo veio antes da galinha. E logicamente, a resposta é muito mais simples do que se imaginava.

O que aconteceria se todos na Terra pulassem imediatamente?




A resposta é que nada aconteceria. Há mais de 7 bilhões de humanos na Terra. O que significa que o peso total de humanos poderia ser aproximadamente 7*80 bilhões de kg.

No entanto, a massa total da Terra é de 5.9*10(elevado a 24) kg, que é comparativamente muito alta. Segundo Sir Newton, há sempre igual e oposta reação para toda ação. Então, tecnicamente, haverá um pequeno impacto.

É possível disparar uma arma no espaço?




A resposta é sim. As armas não necessitam de oxigênio para funcionar assim como o vácuo do espaço sideral não será um problema. A pólvora é completamente auto-suficiente e não depende da atmosfera.

A arma funcionará melhor no espaço. A bala não terá de comprimir ou empurrar o ar no cilindro e pode viajar distância infinita no espaço. Porque, está no espaço, e curvará eventualmente.

Quanto dinheiro há no mundo?



A resposta é US$ 75 trilhões. Bem, é difícil descobrir o número exato, mas a quantidade tem um nome especial e dividida em 4 categorias, isto é, M0, M1, M2 e M3.


Qual é o valor da Terra?



A resposta é de 3 a 4.4 quadrilhões de libras. Greg Loughman, um astrofísico da Universidade da Califórnia Santa Cruz criou uma equação para calcular o total valor do planeta.

A equação inclui o tamanho do planeta, idade, temperatura, massa, a facilidade de ser estudado e outros fatores cruciais. Isto avalia o valor da Terra em torno de 3 quadrilhões de libras, que saiu como o planeta mais caro do universo.


E se a Terra parasse de girar?



A resposta é que as pessoas morreriam. No equador a superfície da Terra e tudo sobre ela estão rodando a 465 m por segundo. Esta velocidade gradualmente diminui à medida que se aproxima mais do pólo. E assim que a Terra para de rodar, tudo sobre a mesma, exceto no pólo, continuaria a mover como era.

E muitos fatores aconteceriam, justificando a resposta. O corpo voaria a leste na velocidade supersônica de 465 m por segundo, se estiver perto do equador. E a pessoa pode somente sobreviver nos pólos, por alguns segundos. Outro fator é que haverá gigantes tsunamis e toda água começará a se mover em direção ao pólo.


A viagem no tempo é realmente possível?


A resposta é baseada em teorias disponíveis, que é possível viajar no futuro. Tecnicamente, já estamos viajando no tempo à taxa de 1 hora por hora. A questão real é se é possível viajar mais rapidamente ou mais lentamente que esta taxa.

E isso já foi feito. O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro por 0.02 segundos. Ele gastou 803 dias, 9 horas, 39 minutos, orbitando nosso planeta. Viajando em 17.500 milhas por hora, ele experimentou um efeito chamado dilatação do tempo.

A teoria da relatividade especial de Einstein diz que quando a velocidade de viagem relativa a outros objetos fica perto da velocidade da luz, o tempo passa mais devagar que para outras pessoas deixadas para trás.

É a razão para o relógio de satélites de GPS não concordar com o relógio na Terra por 7 milionésimos de um segundo diariamente. Outra teoria de Einstein chamada Relatividade Geral diz que o tempo passa mais devagar para objeto em campo gravitacional do que para objeto longe de tal campo



Fonte: TOP 10
Deixa o Comentário aqui em baixo e aproveita para dar uma olhada nas nossas redes sociais e seja bem vindo ao Blog SE LIGA!

Acesse o canal SE LIGA!

Acesse o blog do canal SE LIGA!
Acesse o Fanpage do canal SE LIGA!

Nenhum comentário