7 RAZÕES PELAS QUAIS BORUTO (AINDA) NÃO ESTÁ NO MESMO NÍVEL DE NARUTO
Naruto faz parte da tríade de maior sucesso da Shounen Jump, juntamente com Dragon Ball e One Piece. Criada por Masashi Kishimoto, a série chegou ao fim em 2017. Com todo o apoio dos fãs, era de se esperar uma continuação. Foi criado então, Boruto: Naruto Next Generations. A nova obra carrega muita responsabilidade, afinal, é a sucessora de Naruto.
Boruto conta a história da próxima geração, protagonizada pelos filhos dos protagonistas anteriores. Mesmo que a série esteja no seu início, ela tem muito potencial. Pensando nisso, trouxemos 7 razões pelas quais Boruto (ainda) não está no mesmo nível de Naruto. Se liga aí:
1- O anime ainda está no inicio
Não podemos julgar Boruto pelo pouco que foi mostrado. Apesar do anime já estar na faixa de 70 episódios, parte deles foi um remake do filme que deu origem a série. Além disso, os únicos antagonistas importantes mostrados, até agora, foram os membros Otsutsuki e o misterioso Kawaki no primeiro episódio.
2- O potencial da nova geração
Uma das principais dúvidas dos fãs é se a nova geração irá superar a sua anterior. Por se tratar de um dos temas principais da série, já pudemos observar o grandepotencial dos ninjas. Várias técnicas famosas dos personagens de Naruto já foram dominadas por seus filhos. Citando alguns: Boruto aprendeu o Rasengan, Sarada já despertou o Sharingan e ChoCho já dominou a transformação Akimachi.
3- Inimigos ainda mais poderosos
Como dito anteriormente, os únicos antagonistas importantes mostrados até o momento foram os membros Otsutsuki e Kawaki. No entanto, no mangá de Boruto, outros vilões já foram introduzidos. Ao que tudo indica, eles são tão poderosos quantos os extraterrestres do clã Otsutsuki. No recente capítulo do mangá, foi comparado o poder de um dos antagonistas. E ao que parece, estão no mesmo patamar de Naruto.
4- Possível relação de Boruto com Sarada
A possível relação de Boruto e Sarada pode não ser importante para o desenrolar da série, mas, sem sombra de dúvidas, traria muito entretenimento aos fãs. Quem acompanhou a série Naruto, sabe da turbulenta relação do protagonista com Sasuke. Caso seus filhos se relacionem, essa seria a primeira vez que o clã Uzumaki e Uchiha se uniriam. E, caso tenham um filho, imaginem como os dois vovôs se comportariam?
5- A série pode amarrar algumas pontas soltas
Apesar da série Naruto ter 72 volumes em mangá e mais de 700 episódios adaptados, alguns fatos ainda não foram esclarecidos. Boruto teria a oportunidade esclarecer algumas dúvidas dos fãs, além de amarrar algumas pontas soltas que a série deixou. Como Hashirama morreu? Quem foram os pais de Jiraiya? Embora essas informações não contribuam para o desenrolar da história (até o momento), são curiosidades que os fãs têm.
6- Mistérios que estão longe de serem esclarecidos
Se no primeiro episódio de Naruto não é esclarecido quem é pai do personagem, em Boruto o mistério é revelado. Para onde Kawaki mandou o Nanadaime? Essa é apenas uma de várias incógnitas que a nova série traz. O anime já mostrou a nova Kekkei Genkai de Boruto e a marca em sua mão direita. No mangá, um ninja semelhante a Jiraiya foi introduzido. Teria ele, alguma conexão com o Sannin lendário? Esses mistérios apenas fortalecem o crescimento da nova série, que, com o tempo, pode ficar tão boa quanto Naruto.
7- Nem todos os personagens de Naruto apareceram em Boruto
Embora a série Boruto esteja focada na nova geração, um dos fatores que motivam os fãs de Naruto a assistirem a nova série, é a nostalgia. A oportunidade de ver nossos personagens favoritos já adultos, ou mais velhos, é um dos grandes pontos fortes.
E para você? O que a série Boruto precisa ter para se equiparar com a de Naruto? Conta pra gente nos comentários.
Nenhum comentário